A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu uma adolescente de 17 na tarde desta quinta-feira (12). Os dois tentaram assaltar uma agência dos Correios em Papagaios, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e fizeram cinco reféns durante a ação.

Segundo a PMMG, assim que o assalto foi denunciado, policiais cercaram e isolaram a agência localizada na rua Padre João Cruz, no centro da cidade. Foram feitas tentativas de negociações com a dupla para que eles libertassem os três funcionários e dois clientes que estavam sobre o domínio deles.

Para ajudar, foram acionados reforços da unidade do município, de Pará de Minas e do Batalhões de Operações da PM (BOPE), que continuou o contato com os suspeitos. Eles pediram a presença de advogados e de membros do Conselho Tutelar, além de itens de uso pessoal. 

As negociações avançaram pela tarde e às 15h aproximadamente, a dupla se entregou. Foram apreendidos os dois revólveres com munições. Eles serão encaminhados à Delegacia da  Polícia Federal em Belo Horizonte.  

Os dois são naturais de Capelinha, mas disseram que estavam ficando por alguns dias na cidade de Pará de Minas. De acordo com a PMMG, não constam no sistema passagens policiais para o jovem de 18 anos. Sobre o adolescente também não foram encontrados registros.

Leia mais:
Adolescente tenta recuperar celular roubado e mata assaltante no centro de BH
Dupla atira na cabeça de militar durante tentativa de assalto em Santa Luzia
Homem coloca papel alumínio em tornozeleira e realiza assaltos em BH