Um jovem de 20 anos e um adolescente de 16 foram detidos após uma perseguição policial, no fim da noite desta segunda-feira (27), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também foram apreendidas drogas que estavam em posse dos jovens. 

De acordo com informações da Cia Gepar 38 da Polícia Militar, ambos estavam em uma Parati de cor branca. Ao avistarem a PM, fugiram em alta velocidade pelas ruas do bairro Nova Contagem, passando por bairros vizinhos. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. 

Em determinado momento, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um meio-fio, situação em que a PM conseguiu abordá-los e detê-los. Segundo a corporação, os jovens já são conhecidos pela ação no tráfico de drogas. 

Com eles, foram apreendidos R$ 414,00 em dinheiro, um revólver, além de 42 buchas de maconha, 25 pinos de cocaína e 37 pedras de craque. Os rapazes foram encaminhados para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vargem das Flores e conduzidos, em seguida, à delegacia de Polícia Civil de Contagem.