Pais e responsáveis por crianças e adolescentes e adultos interessados em retomar os estudos devem ficar atentos ao prazo de cadastramento escolar para o próximo ano, que termina nesta sexta-feira (22) em Minas Gerais.

As inscrições devem ser feitas online, através do site da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) para os estudantes das cidades do interior do Estado e através do site da Prefeitura de Belo Horizonte para os alunos da capital. Os interessados que não tiverem Internet podem procurar a Secretaria Municipal de Educação do seu município.

O cadastramento vale para quem não é aluno da rede pública neste ano. Entre os demais, devem se inscrever as crianças que completarem seis anos até 30 de junho de 2019, os candidatos a uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental nas redes públicas de ensino (transferidos de unidades particulares ou de outra localidade ou ainda que desejam retomar os estudos no ensino regular) e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A inscrição só pode ser feita por maiores de 18 anos. No caso de crianças e adolescentes, os pais devem inserir os dados do aluno no sistema. O período de matrícula para os cadastrados será entre 17 a 21 de dezembro de 2018.