Candidatos em BH acreditam que situação política no Brasil pode influenciar nas provas do Enem

Lucas Sanches
@sanches_07
21/11/2021 às 12:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:17
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

A situação política do Brasil será mais um dos desafios para os candidatos do Enem em 2021. Nós últimos meses, polêmicas envolvendo o Inep e o governo federal levantaram a expectativa por diferenças na prova deste ano.

Na última semana, servidores do instituto denunciaram tentativas de interferência do Executivo na prova, com alteração de temas, sugestões relacionadas às redação e até um suposto pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a a expressão "golpe" não seja usada em referência às Ditadura Militar.

A estudante Lorena Carvalhais, de 18 anos, ficou preocupada com as notícias e chegou para a prova sem saber o que deve encontrar. "É difícil saber como vai ser a prova, considerando todo esse contexto político do país. Mesmo assim, acho que vou me sair bem", afirmou.

Ainda sem saber qual curso vai cursar, ela acredita que a rotina de estudos na pandemia foi complicada, e isso pode ser decisivo para muitos candidatos. "Não acho que o pessoal necessariamente estudou mais por estar em casa, acontece com todo mundo", ela diz. "A preparação é diferente, então o foco precisou ser maior para ficar mais tranquila hoje".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por