Os interessados em ingressar nos cursos de formação artística do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado, têm até a próxima quarta-feira (31) para inscreverem-se. Para o ano letivo de 2019 serão ofertadas 133 vagas, sendo 40 para o curso técnico de teatro, divididas entre as turmas da manhã (20) e noite (20); 69 para o curso de dança, sendo 44 para o básico e 25 para o técnico; e 24 vagas para o Coral Infantojuvenil do Cefart. As aulas são ministradas no Palácio das Artes.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário disponibilizado no site da fundação e custam R$ 55. Os interessados deverão observar os pré-requisitos para cada um dos cursos, como idade mínima, escolaridade e experiência pregressa na área de interesse. Os candidatos também devem se atentar à escolha para  as vagas de livre concorrência ou àquelas que estão reservadas às pessoas que estudam ou estudaram integralmente em escola pública, que são de famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita e/ou que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e por pessoas com deficiência.

As provas específicas de cada curso serão realizadas entre 24 de novembro e 20 de dezembro, e o resultado estará disponível no site da FCS a partir das 18h de 27 de dezembro. O Cefart é uma das escolas de formação artística de maior tradição em Minas Gerais e já formou milhares de alunos. Neste ano, as turmas foram ampliadas para garantir maior acesso aos cursos e a expectativa é que, agora com 949 alunos em seu corpo discente, a escola abrigue mais de mil.