Estado divulga resultado final da primeira fase do Prêmio Escola Transformação

Agência Minas
12/08/2021 às 10:47.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:40
 (SEE/Divulgação)

(SEE/Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulga, nesta quinta-feira (12), o resultado final da primeira edição do Prêmio Escola Transformação. A listagem definitiva foi publicada após a análise dos recursos interpostos. Ao todo, 300 premiações foram distribuídas para 219 escolas, já que uma mesma instituição pode ser contemplada em mais de um nível de ensino. 

Foram 60 premiações para escolas dos anos iniciais do ensino fundamental, 120 para unidades que oferecem os anos finais da mesma etapa escolar e 120 para o ensino médio.

O prêmio

O Escola Transformação é uma iniciativa da SEE/MG que tem como objetivo reconhecer, publicamente, práticas e experiências bem sucedidas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino.

Até o fim do ano letivo, serão promovidas outras duas edições da premiação e para reconhecer as unidades de ensino que obtiverem os melhores resultados e evoluções no Índice Escola Transformação (Inest). São considerados, ainda, a taxa de participação nas avaliações e a utilização, pelos professores, da plataforma on-line de ensino oficial da SEE/MG, o Google Sala de Aula. 

Serão distribuídos até R$ 90 milhões entre as escolas estaduais premiadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por