
A Unidade do Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu 120 vagas para curso gratuito e on-line de Gestão Administrativa na Grande BH. As inscrições são destinadas a pessoas com deficiência a partir dos 16 anos e jovens de 15 a 29. Os candidatos devem estar cursando o ensino médio ou ter concluído essa etapa educacional em escolas públicas. Interessados deverão efetuar inscrição até esta quinta-feira (12) neste portal.

O curso terá a duração de seis meses. A IOS fornecerá internet aos alunos que não têm acesso
O processo seletivo inclui prova de conhecimentos gerais. Para realizar o cadastro são necessários os seguintes documentos:
- RG e CPF do aluno
- CPF dos pais ou responsáveis
- Comprovante de escolaridade
- Comprovante de residência (conta de água, luz e telefone - levar as três)
- Comprovante de renda de todos os moradores da residência
- Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado
Os aprovados terão atividades tecnológicas e administrativas:
- Pacote office
- Operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP
- Conceitos administrativos
- Gestão e aulas de Português e Matemática
- Empregabilidade
- Cidadania
- Comportamento (Soft Skills)
O curso terá a duração de seis meses e a IOS fornecerá internet aos alunos que não têm acesso.
Ao final da capacitação, os estudantes de Belo Horizonte terão 70% de chances de serem contratados pelo instituto e os demais poderão concorrer a oportunidades de emprego através das 500 empresas e universidades parceiras do instituto. Há também a possibilidade de os jovens serem cadastrados nos bancos de vagas das instituições por dois anos.
(*) Estagiária sob supervisão da editora-adjunta Renata Galdino.