O Ministério da Justiça e Segurança Pública está com inscrições abertas, até 3 de setembro, para o curso de Educação a Distância (Ead) Capacitação em Política Nacional sobre Droga. São 5 mil vagas. Os interessados em participar devem acessar esse site. Gratuito e on-line, o aprendizado ocorrerá de 10 de setembro a 8 de dezembro.

Conforme a pasta, o conteúdo é voltado para juízes, promotores, servidores do judiciário, advogados, membros do Ministério Público, leiloeiros, profissionais de segurança pública, estudantes e demais cidadãos interessados no tema. 

A capacitação será nas áreas de combate às drogas. Os alunos terão aulas relacionadas a assuntos fundamentais na Política Nacional sobre Drogas (PNAD), como por exemplo os aspectos socioeconômicos, culturais, históricos e o regime internacional de controle de drogas.  O conteúdo também abrange informações sobre a gestão do patrimônio apreendido do narcotráfico.

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, a atuação da pasta na descapitalização do tráfico de drogas e em ações para reverter o recurso arrecadado com a venda do patrimônio apreendido em operações policiais estão sendo investidos em financiamento de projetos e capacitações.