Pais de crianças entre 0 e 5 anos que cadastraram seus filhos para o ingresso em uma instituição da rede municipal infantil de educação de Belo Horizonte em 2019 já podem conferir o resultado do processo. A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou, nesta sexta-feira (9), a consulta das crianças que terão vaga no próximo ano letivo.

O resultado pode ser conferido no site da PBH. Nele o responsável pela inscrição deve escolher a faixa etária da criança e preencher alguns dados como CPF e a data de nascimento da criança ou o número do cadastro. 

Segundo a prefeitura, todas as crianças entre 4 e 5 anos cadastradas na pré-escola têm vaga garantida. Somente para aquelas com faixa etária entre 0 e 3 anos, cadastradas para vagas em creches, é que a vaga depende de disponibilidade na Rede Municipal.

Processo

O período de inscrição para o ano de 2019 ocorreu entre 27 de agosto e 21 de setembro de 2018. As vagas foram preenchidas seguindo os seguintes critérios: matrículas compulsórias, 70% para crianças pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social e 30% por meio de sorteio público. 

As crianças não atendidas serão colocadas em listas de espera, por faixa etária, seguindo-se a classificação de vulnerabilidade social gerada pelo sistema de cadastro.

Leia mais:
Lei transforma Umeis em escolas municipais com autonomia