Mesmo sem data para o retorno das aulas presenciais, as escolas municipais de Belo Horizonte estão sendo adequadas para receberem os cerca de 200 mil estudantes da rede. Os alunos só poderão voltar às salas quando o número de casos de Covid-19 na cidade for menor que cinco a cada cem mil habitantes. Hoje o número está em 143.

Para receber os estudantes, a prefeitura informou ter investido R$ 14 milhões na compra de mais pias, bebedouros e máscaras do tipo face shield. Os equipamentos estão sendo instalados nas unidades de educação infantil, escolas do ensino fundamental e EJA.

Enquanto as aulas presenciais não são retomadas, os alunos estão recebendo atividades por meio virtual ou buscando os materiais nas próprias escolas, informou a secretária municipal de Educação, Angela Dalben. "Cerca de 120 mil alunos do ensino fundamental estão sendo atendidos", frisou.

Os trabalhos também envolvem estudantes do nono ano, que vão para uma.nova série educacional. Nesses casos, o discente também muda de instituição de ensino.

Leia mais:
BH Resolve retoma atendimento presencial nesta segunda-feira, mas é preciso fazer agendamento
Manifestação na Feira Hippie marca retorno do evento após seis meses de suspensão; assista