Começa nesta segunda-feira (2) o processo de renovação do programa Meio Passe Estudantil, auxílio de transporte escolar financiado pela Prefeitura de Belo Horizonte. O benefício representa 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a escola e residência do estudante. 
 

Meio passe estudantil
O prazo para novos beneficiários entrarem com o pedido do meio-passe vai de 13 a 24 de janeiro

O direito é destinado aos alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que moram a uma distância igual ou superior a um quilômetro da unidade de ensino que estejam matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino da capital. 

Para quem recebe o benefício e continua morando no mesmo endereço e estudando na mesma escola, basta preencher a ficha de inscrição disponível na página do Meio Passe entre os dias 2 e 13 de dezembro.

Já os estudantes que mudaram de escola ou moradia terão do dia 14 de dezembro a 2 de janeiro para fazer o recadastramento pelo site. 

Novas inscrições

Para quem ainda não recebe o beneficio é necessário acessar o site, entre os dias 13 a 24 de janeiro, e preencher a ficha de inscrições. As novas inscrições dependem da disponibilidade de vagas e a Prefeitura entrará em contato caso o estudante seja selecionado para receber o benefício e informará o procedimento para entrega da documentação.

Leia mais:
Termina amanhã prazo para renovar contratos do Fies feitos até 2017
MEC vai liberar R$ 125 milhões adicionais para universidades
P
BH abre inscrições para mais de 70 bolsas de estudo em instituições particulares de BH

(*) Maiara Britto, sob supervisão de Cassia Eponine.