A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) alterou a data da primeira fase do seu vestibular para 7 de novembro de 2021. A segunda fase da prova está mantida para 16 e 17 de janeiro de 2022.

Segundo a instituição, a alteração na data da primeira etapa agendada, inicialmente para 21 de novembro, ocorreu porque o governo federal marcou a aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para 21 e 28 de novembro.

enem

A Unicamp confirmou ainda que voltará a realizar em 2021 a modalidade Enem-Unicamp para ingresso na universidade em 2022

“A Unicamp optou por redefinir a data, de maneira a facilitar o acesso de estudantes interessados em mais de um processo seletivo. A escolha da data ocorreu após reunião com outras universidades”, destacou a instituição em nota.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2022 terão início em 2 de agosto de 2021 e deverão ser feitas até 8 de setembro. A taxa será de R$ 180 e poderá ser paga até 10 de setembro. Os detalhes do vestibular da Unicamp podem ser vistos no site da instituição.

Volta do Enem

A Unicamp confirmou ainda que voltará a realizar em 2021 a modalidade Enem-Unicamp para ingresso na universidade em 2022. No ano passado, a instituição não pôde utilizar esse sistema de ingresso porque, em razão da mudança da data do Enem, a Unicamp não recebeu os resultados a tempo das matrículas em 2021.

Os detalhes da modalidade Enem-Unicamp ainda serão divulgadas pela instituição. No entanto, os pedidos de isenção da taxa de inscrição já podem ser feitos.

Leia mais:
Enem Digital vai ofertar mais de 100 mil vagas em 2021
UFMG abre inscrições para a escola de inverno sobre Direitos Humanos; veja como participar