O elevador da Estação São Gabriel do Move, na região Nordeste de Belo Horizonte, novamente apresentou defeito na tarde desta terça-feira (10). Desta vez, três pessoas, sendo duas delas idosas, ficaram presas por quase uma hora dentro no equipamento.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h20 para retirar os passageiros do local e somente por volta das 18h o resgate foi realizado. Os próprios militares informam que os elevadores da estação são “problemáticos” e constantemente param. Em janeiro deste ano, uma grávida também ficou presa em um dos equipamentos.
 
Em outubro do ano passado o Hoje em Dia denunciou o mal funcionamento dos equipamentos e informou que o Ministério Público chegou a abrir uma investigação sobre a falta de acessibilidade nos terminais de transferência das estações do Move em Belo Horizonte. O caso foi aberto após uma “expressiva” quantidade de denúncias serem feitas pelos usuários do sistema.
 
A BHTrans, por meio da assessoria de imprensa do órgão, informou que os elevadores da Estação São Gabriel passam por vistorias periodicas e quando um problema é detectado é acionada a empresa para a manunteção e reparos.