'Elixir do Amor, do italiano Gaetano Donizetti, é destaque no Concertos no Parque deste domingo

Rosiane Cunha
13/04/2019 às 21:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:14
 (Amira Hissa/PBH/Divulgação)

(Amira Hissa/PBH/Divulgação)

A Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição da série Concertos no Parque neste domingo (14), no Parque Municipal, em Belo Horizonte. 

A apresentação conta com trechos da nova produção da FCS, a ópera inédita O Elixir do Amor, de Gaetano Donizetti. Com regência de Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais interpretam trechos da ópera-bufa. A apresentação também conta com a participação dos solistas Carla Cottini, Santiago Martínez, Homero Velho, Homero Pérez-Miranda e Fabíola Protzner, que integram o elenco da ópera.

A obra de Gaetano Donizetti, é um espetáculo em dois atos que estreou no Teatro della Canobbiana de Milão, na Itália, em 12 de maio de 1832. Com poesia e música criadas em duas semanas, por encomenda do gerente do teatro, a história original se passa em uma aldeia basca no final do século XVIII, onde Nemorino, um rapaz ingênuo e pobre, apaixona-se por Adina, moça rica, que está interessada em Belcore, um militar de passagem pela região. Nemorino encontra no Elixir do Amor, comercializado pelo charlatão Dulcamara, o remédio para solucionar o seu problema.

A apresentação de graça começa às 10h, no parque municipal Américo Renné Giannetti, fica na avenida Afonso Pena, no Centro de BH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por