Em 12 horas, bombeiros salvam 58 pessoas que ficaram ilhadas durante tempestade em BH

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
21/03/2020 às 15:33.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:02
 (LUIZ CARLOS RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)

(LUIZ CARLOS RODRIGUES/DIVULGAÇÃO)

O Corpo de Bombeiros divulgou no início da tarde deste sábado (21) um balanço das ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caíram em Belo Horizonte, principamente durante a madrugada.

No período entre meia-noite e meio-dia, a corporação resgatou 58 pessoas que ficaram ilhadas devido a inundações, seja em casa ou em veículos. A maior parte dos casos se deram nas regiões Norte e Venda Nova.

Os salvamentos aconteceram nos bairros Piratininga,  São João Batista, Santa Mônica, Venda Nova, Colégio Batista, Santa Branca, Novo Arão Reis, Ouro Minas, Lagoinha, Leblon, Heliópolis, Planalto, Dona Clara, Vila Clóris, Ribeiro de Abreu, Mantiqueira, Arão Reis, União, Primeiro de Maio, Lagoa da Pampulha, Floramar, Letícia e Jardim dos Comerciários.

Os casos de enchente, inundação, alagamento e enxurrada que tiveram o chamamento dos bombeiros foram em Venda Nova, Vila Suzana e Mantiqueira.

Já a Defesa Civl atendeu 27 chamados até às 8h20 de hoje, a maior parte nas regiões de Venda Nova e Norte.

A maioria das solicitações foi para vistorias de alagamentos (10), enchentes (3), queda de muro (2), abatimento de piso (1), risco de deslizamento de encosta (1) e risco de queda de muro (1).

Leia mais:
Moradores em BH afirmam que casas foram alagadas após bueiros serem tampados com cimento
Chuva arrasta carros e fecha estação de ônibus em BH
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por