Em ação ousada, trio se esconde em barraca e leva armas e munição de loja especializada

Ana Lúcia Gonçalves - Hoje em Dia
11/04/2013 às 12:34.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:44

GOVERNADOR VALADARES – Pelo menos seis pistolas calibre 380 e farta munição caíram nas mãos de bandidos em Governador Valadares, no Leste do Estado. Elas pertencem ao arsenal de uma loja especializada, arrombada na noite de quarta-feira (10) por três assaltantes que entraram no estabelecimento quando ainda estava aberta, por volta das 17 horas, e esconderam-se dentro de uma barraca de camping em exposição. Os bandidos agiram depois que os funcionários saíram.

As imagens do circuito interno da Casa Taurus, localizada na Rua Marechal Floriano, Centro, mostra três rapazes, provavelmente adolescentes, chegando à loja em momentos diferentes e escondendo-se na barraca. Depois que a revendedora que também trabalha com artigos de pesca e caça foi fechada, eles saíram do esconderijo e foram direto até uma caixa onde a chave do cofre estava escondida. Segundo o delegado Leonardo Pinaffo, isso comprova que tinham informações privilegiadas.

No cofre encontraram várias armas de cano longo, mas não quiseram levá-las, optando pelas pistolas da vitrine. Depois de pegarem munição de vários calibres, saíram pelo buraco que fizeram na grade do ar condicionado, por volta das 21 horas. Munição que não pertence à loja foi encontrada junto à que foi revirada, indicando que os bandidos estavam armados e fizeram substituições. A polícia acredita que um quarto integrante do bando tenha ficado do lado de fora para dar cobertura à ação criminosa. A loja fica ao lado da rodoviária e em frente a um ponto de ônibus.

Imagens do Olho Vivo e de estabelecimentos próximos eram analisadas e suspeitos procurados, na manhã de ontem (11). “São mais armas de fogo nas ruas para serem usadas em assaltos e até contra nós, policiais. Temos de recuperá-las logo”, diz o delegado. O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), João Lunardi, também se mostrou preocupado com o furto do armamento. “É um perigo por causa dos roubos e revide à ação policial”.

O proprietário da loja, que pediu para não ser identificado, contou que o alarme tocou logo depois do fechamento, por volta das 18h30. Como estava próximo, voltou para verificar, mas as luzes apagadas e a porta fechada o fizeram acreditar que o alarme tivesse disparado por causa de insetos ou ratos, como já havia acontecido. Só quando abriu a loja na manhã de ontem (11), viu que estava enganado. “Foram tão ousados que além de se esconderem na barraca, defecaram lá dentro”, revoltou-se. O empresário não sabe quem ajudou os bandidos, informando a localização das chaves do cofre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por