Em Betim, feira Bem Popular funcionará de segunda a sábado para fomentar comércio local

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
22/04/2017 às 18:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:14

Betim recebe uma nova atração para agradar à população e alavancar a economia. Com centenas de expositores, a Feira Bem Popular foi inaugurada neste sábado (22), na avenida Juscelino Kubitschek, entre a avenida Amazonas e a rua Rio de Janeiro. A feira funcionará de segunda a sábado. De acordo com a prefeitura do município, a iniciativa vai fomentar o comércio doméstico, além de garantir o cumprimento do Código de Posturas, já que ambulantes terão permissão e infraestrutura para trabalhar.

No sábado, quando a feira fica completa, 300 barracas com produtos diversificados, funcionando das 8h às 15h, estarão à disposição da população. Apresentações culturais, atendimentos de saúde e outros serviços também serão realizados. As barracas ocupam as duas pistas da avenida JK e o canteiro central.

Durante a semana, a Bem Popular será montada em um espaço menor, para não atrapalhar o tráfego. A prefeitura é a responsável pelo projeto por meio da Divisão de Feiras Livres, um braço da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico.
 Diogo Antunes / Prefeitura de Betim

A feira funciona na avenida Juscelino Kubitschek, entre a avenida Amazonas e a rua Rio de Janeiro

Ambulantes
Pelo menos 70 expositores, que atuavam como vendedores ambulantes, já se cadastraram para trabalhar no local. Agora, no entanto, eles têm, além da permissão, infraestrutura adequada.

"O objetivo principal da iniciativa é incentivar o comércio de produtos originados na produção doméstica, artesanal, agricultura familiar e urbana, além de promover a melhoria na qualidade de vida nas comunidades, atenuando os impactos do desemprego e oferecendo uma alternativa de renda", adiantou o chefe da Divisão de Feiras Livres, Camilo Silva.

Empreendedores locais
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Veneroso, reforça que a intenção é melhorar a renda e gerar oportunidades para os empreendedores locais. Ele ressalta que a iniciativa garante o cumprimento do Código de Posturas do Município.

Inclusão social
O local onde agora existe a Feira Bem Popular abrigava três moradores de rua. Por decisão do governo municipal, eles foram encaminhados a um programa temporário que concede aluguel social. Eles também serão acompanhados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por