Um adolescente de 14 anos foi apreendido após matar o próprio pai, de 48, com 23 facadas, na madrugada desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com a Polícia Militar, o jovem alegou que, durante discussão dentro de casa, o pai teria pegado uma faca e, para se defender, ele pegou outra. Houve um cofronto e o filho o atigiu com os golpes, sendo 18 nas costas, três na cabeça e dois no torax.

Em depoimento à polícia, vizinhos disseram que após a briga, o jovem correu para a rua com a faca nas mãos dizendo o que teria acontecido. Quando uma viatura da PM chegou, o adolescente estava sentado no passeio ao lado de uma moradora.

O corpo da vítima foi encontrado dentro do imóvel, caído no chão da sala, em um colchão, de frente para a TV. Uma faca, que segundo a polícia aparentemente não foi usada, com a lâmina intacta, estava ao lado, além de muito sangue.

Vítima tinha dificuldades de locomoção

Em informações contidas no Boletim de Ocorrência (B.O.), militares detalharam que o homem de 48 anos era diabético, e apresentava estar acima do seu peso. 

Como matar com faca

Outro fato curisoso relatado no documento policial foi uma pesquisa que o jovem fez na internet. Ele teria dito aos policiais que pesquisou momentos antes do crime o tema "como matar uma pessoa usando faca". O celular do adolescente foi apreendido e o caso encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Leia também: 
Homem suspeito de roubar prostitutas na avenida Afonso Pena é preso após ser reconhecido por crachá
Polícia prorroga inquérito que investiga intoxicações por dietilenoglicol em Minas
Fuzil capaz de atingir alvo a 4 km de distância é apreendido na casa de mineiro