Dois homens foram presos e um veículo apreendido neste domingo (18), em Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o Volkswagen Fox, que foi tomado de assalto e teve a placa clonada, está ligado a crimes em Nova Contagem, Betim e Carmópolis de Minas.

De acordo com a corporação, o veículo foi o mesmo usado nos roubos a um posto de gasolina em Nova Contagem e a um supermercado no bairro Citrolândia, em Betim. Em ambas as ocasiões, os crimes foram cometidos por oito criminosos armados. O carro ainda foi utilizado pelos bandidos durante o sequestro de um gerente de casa lotérica em Carmópolis de Minas, na Região Oeste.

O veículo foi abordado por militares do 2º Batalhão de Policiamento Especializado durante uma blitz realizada na rua Benedito Valadares, em Florestal. No momento da abordagem, o condutor acelerou o carro, lançando-o contra os policiais, que não foram atingidos. Após perseguição, o condutor perdeu o controle da direção e o carro bateu em um muro, possibilitando a prisão dos dois homens.