A Prefeitura de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, encontrou uma forma inusitada de chamar a atenção da população para a importância das medidas de prevenção à Covid-19: por meio de um personagem que representa 'a morte', os servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) distribuem máscaras à população.

De acordo com a prefeitura, a ação ocorre na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, às terças e quintas-feiras, durante cinco semanas. A iniciativa é encabeçada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Em postagem em rede social, a administração municipal informou que a campanha "segue a todo vapor". 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Covid-19: campanha educativa da Secretaria de Desenvolvimento Humano continua a todo vapor Ação lúdica realizada na Praça Getúlio Vargas alerta a população sobre a importância do uso da máscara de proteção individual no combate à proliferação do novo coronavírus Nesta quinta-feira, 2 de julho, está sendo realizada mais uma dia de conscientização sobre a importância do uso da máscara de proteção individual para combater a disseminação do novo coronavírus. A ação lúdica é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e, hoje, o personagem que faz o alerta é “a morte”. Durante a ação são distribuídas máscaras às pessoas que passam pelo Centro e não têm a peça. Servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) estão envolvidos na campanha que será realizada as terças e quintas-feiras, durante cinco semanas.

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Formiga (@prefeituradeformiga) em

Uma seguidora do perfil da prefeitura no Instagram comentou a ação. "Eita... agora quero ver a turma sem noção sair sem máscara... Olha a morte aí, gente".

Leia também:
Com 73 óbitos em 24 horas, Minas bate novo recorde de mortes por Covid-19
Conheça as cidades mineiras que não tiveram casos registrados de coronavírus