Se até a manhã desta terça-feira (29), há dois dias do fim de outubro, era difícil acreditar que alguma das regiões de Belo Horizonte conseguiria atingir a média de chuva aguardada para o mês, que é de 104,7 mm, o temporal que atingiu a cidade no fim desta tarde provou que nada é impossível.

Na região Norte da capital, de acordo com a Defesa Civil de BH, até 13h30 havia chovido somente 21,8 mm neste mês (21% do esperado) e, às 18h, o número atingiu 103,6 mm, 99% da média aguardada para o mês. 

Outra região que apresentou um número surpreendente foi a Nordeste. Até o início da tarde o acumulado de chuva em outubro era de 27,4 mm (26% do esperado) e, 4h30 depois, o número chegou a 95,4 mm, 91% do total aguardado. 

A terceira região que mais foi atingida pela chuva desta terça foi a do Barreiro. Lá, até então havia sido registrado 30,4 mm de chuva (29%) e, no início desta noite, o número já chegava a 90 mm (86%). 

Apesar disso, como a chuva atingiu de forma mais intensa apenas três das nove regiões da capital mineira, até agora o acumulado total da cidade está em 70,8 mm (67% do total esperado para o mês). 

Confira as tabelas com os acumulados de chuva até a segunda-feira (28) e, depois, às 18h desta terça: 

ACUMULADO ATÉ SEGUNDA
Clique para ampliar
CHUVA ATÉ TERÇAClique para ampliar

 

Leia mais:
Escola Estadual alaga no bairro Carlos Prates; ainda há alunos na instituição
Confira fotos e vídeos dos estragos causados pela chuva na Grande BH
Temporal inunda a Tereza Cristina e avenida Vilarinho fica interditada; há ilhados em Contagem
Muro desaba devido à chuva e soterra idoso no Barreiro
Falta de energia desliga semáforo e complica trânsito na Savassi nesta terça