Um jovem de 18 anos foi preso após roubar um carro e uma moto em Belo Horizonte e ser perseguido pela Polícia Militar (PM). Os crimes ocorreram na noite de segunda-feira (17), nos bairros Salgado Filho e Buritis, região Oeste da capital.

No primeiro roubo, conforme informou a PM, o suspeito e um comparsa abordaram um motorista, o ameaçaram com uma arma e levaram o veículo. Em seguida, eles abandonaram o carro em uma via e furtaram duas motos que estavam paradas próximas a uma padaria, fugindo do local. 

Após acionada, a Polícia Militar realizou rastreamento e localizou os suspeitos. Houve perseguição e a dupla se separou. Um deles, o jovem de 18 anos, foi perseguido até o bairro Cinquentenário, ainda na região Oeste, nas proximidades da avenida Tereza Cristina.

Durante a perseguição, o suspeito entrou em uma rua sem saída, que termina em uma escadaria para pedestres e que dá acesso à avenida. Ele acelerou a motocicleta e saltou sobre a escadaria, mas caiu no asfalto. A viatura da PM, que o perseguia, ficou presa no local (veja vídeo acima).

O suspeito foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital João XXIII. O comparsa fugiu. O carro roubado foi recuperado pela PM.

Leia mais:
Foragido e com tornozeleira eletrônica, homem tenta evitar prisão ao oferecer armas à PM em Sabará
Carro de casal com crianças é roubado em Contagem; assaltante foi baleado pela PM em perseguição
Minas recebe nova remessa com 508 mil doses de Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer a partir desta terça