Esta terça-feira (22) foi caprichada de ocorrências para os militares do Corpo de Bombeiros quanto ao assunto socorro de animais.

Dos muitos atendimentos realizados pelos profissionais, ganharam destaque no Twitter oficial do órgão quatro atuações que acabaram envolvendo diretamente o resgate de alguns bichinhos.

No Zona Sul de BH, quatro rapazes, funcionários do parque Mangabeiras, se perderam depois de subir em uma montanha na tentativa de encontrar um cão que estava perdido na mata há nove dias.

Os militares foram acionados e quatro horas depois resgataram o quarteto fantástico e, claro, cãozinho. Todos eles passam bem.

 

regaste de cão parque das mangabeiras

 

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, uma guarnição de bombeiros do 4º batalhão resgatou nove filhotes em uma valeta, após uma cadela dar à luz a 11 filhotes. Livres do perigo, eles foram levados para o canil municipal.

 

resgate de cães em juiz de fora

 

Em Patos de Minas, Alto Paranaíba, uma jiboia de quase dois metros foi capturada no quintal de uma casa. Bombeiros da 3º Companhia localizaram o animal dentro de uma lata, perto de um buraco no muro.

Uma guarnição de quatro militares atendeu a ocorrência e capturou o animal em apenas quatro minutos. Os militares usaram um gancho de captura e um balde específico usado para o transporte de animais capturados. A serpente foi solta em uma mata da região.

 

resgate de jibóia em residência

 

Em Coração de Jesus, no Norte do Estado, duas pessoas morreram em uma batida entre dois carros. Apesar do impacto, no entanto, um cãozinho foi localizado sem ferimentos no banco traseiro de um dos automóveis.O bichinho foi levado para casa por familiares das vítimas.