Em vez de xarope, mãe dá veneno para bebê em São Gotardo

Da Redação
22/07/2019 às 19:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:39
 (Pixabay)

(Pixabay)

Um bebê de três meses foi atendido com sintomas de envenenamento nesse domingo (21), em São Gotardo, no Alto Paranaíba. De acordo com a mãe, houve um engano no momento de dar xarope para a criança, que tossia. O bebê foi atendido no hospital da cidade e depois encaminhado a Patos de Minas, para um melhor acompanhamento. Ele não corre risco de morrer.

A Polícia Militar foi acionada no fim da noite quando foi dada entrada do bebê no pronto-socorro. A criança apresentava sintomas de envenenamento, como inchaço, edemas e espuma na boca.

Os policiais, então, entrevistaram a mãe, de 17 anos. A adolescente contou que mora no distrito de Guarda dos Ferreiros e não há lâmpada em seu quarto. Em vez de pegar o xarope, ela teria pegado um vidro de veneno para parasitas e dado ao filho.

Segundo ela, só percebeu que havia envenenado na criança quando o bebê passou mal. Ela, então, teria chamado a cunhada e pedido para que a ajudasse a correr para o hospital.

A adolescente explicou que o veneno era usado para matar ratos e baratas. Ela não foi apreendida e pôde acompanhar o bebê até Patos de Minas. O Conselho Tutelar acompanhou o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por