Em visita à nova Praça da Liberdade, prefeito anuncia parceria para cuidar do cartão-postal

Lucas Eduardo Soares
lsoares@hojeemdia.com.br
05/12/2018 às 22:24.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:07
 (Riva Moreira)

(Riva Moreira)

A MRV Engenharia será a responsável pela manutenção da Praça da Liberdade, liberada nessa segunda-feira (3), após seis meses interditada para restauração. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) na noite desta quarta-feira (5), que visitou o local e agradeceu aos técnicos que trabalharam no restauro.

Segundo Kalil, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) tentou negociar com a antiga adotante, a Vale. No entanto, depois de meses conversando, o Executivo firmou apoio com a empresa de engenharia, que cuidará do cartão-postal.

"Depois de um ano em negociação com a Vale, a MRV aceitou tomar conta da praça mais importante da cidade", falou o prefeito. De acordo com ele, a praça requer uma adontante que tenha responsabilidade com o local.

O fundador da MRV, Rubens Menin, comemorou a restauração da praça e disse que o intuito será mantê-la conservada e comentou que ainda não sabe qual será o custo para a empresa. "Tem que ser um custo compatível com o nível da praça. Temos um nome a zelar e queremos que ela fique daqui para mais", explicou.

Entre as atribuições da empresa, estão a limpeza da praça, cuidados com os postes, com os bustos e com as ninfas.

Leia mais:
Cemig testa iluminação de Natal na Praça da Liberdade e pedestres comemoram; confira imagens

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por