Emissão da carteira de identidade será agendada pela internet nas Uai's Praça Sete e Barro Preto

Hoje em Dia*
15/09/2015 às 09:07.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:45
 (Reprodução/Transparência Brasil)

(Reprodução/Transparência Brasil)

As Unidades de Atendimento Integrado (UAI’s) da Praça Sete e do Barro Preto, em Belo Horizonte, passarão a emitir carteira de identidade apenas com agendamento prévio pela internet.

O serviço passa a valer a partir do dia 1º de outubro. As duas unidades eram as únicas da capital e da Região Metropolitana que ainda não contavam com o serviço online.

De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) as datas e horários serão disponibilizadas para agendamento já a partir do dia 22 de setembro, por meio do site www.mg.gov.br/agendamento.

O objetivo é garantir mais agilidade na emissão do documento. “Enquanto na UAI Praça Sete o tempo médio de espera em julho foi de 2 horas, chegando a picos de espera de 4 horas, nas unidades onde o serviço é agendado o tempo médio de espera varia entre 4 e 16 minutos”, afirmou o Coordenador Especial de Gestão das UAI, Itaner Debossan.

Ainda segundo a Seplag, nos casos em que o cidadão não encontrar vaga para agendamento e necessite do atendimento com urgência, como motivo de saúde, viagem, emprego, entre outros, após as devidas comprovações e análise da supervisão local, o serviço poderá ser realizado fora da agenda.

*Com Seplag

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por