O homem mais bonito de Belo Horizonte é o jovem empresário Pedro Augusto Soares, de 23 anos. Ele foi escolhido dentre 25 candidatos como o mais belo da capital mineira durante o Mister BH 2019, concurso de beleza masculina organizado por uma agência de modelos e que aconteceu no último fim de semana em um hotel em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Pedro acredita que, embora se trate de um concurso de beleza, outros atributos, como a personalidade e o intelecto, pesaram na decisão dos jurados. Entre as etapas da disputa, os candidatos têm que responder a perguntas que envolvem família, amor, sonhos, e até mesmo o papel do homem e da mulher na sociedade. 

"A beleza tem muito a ver com a personalidade e o intelecto. Quando você conhece uma pessoa, ela não é só aquela casca que você vê por fora, mas é também o que ela tem por dentro que faz a diferença. E o concurso acaba destrinchando muito bem todos estes lados", conta. 

Esta é a segunda vez que ele participa do concurso e, na primeira, quando ficou entre os finalistas, já havia chamado a atenção. 

Com o título, o empresário vai representar BH no concurso Mister Minas Gerais 2019, previsto para acontecer em novembro em Patos de Minas. Mas os sonhos dele vão além. 

"Agora estou me preparando para o Mister Minas Gerais e visando também, quem sabe, a oportunidade de representar o Estado no Mister Brasil", disse. 

Perfil 

O empresário Pedro Augusto Soares, dono de uma marca de moda masculina, tem 23 anos e faz aniversário no dia 11 de fevereiro, portanto, é do signo de aquário, embora admita não se ligar muito "nessas coisas de astrologia". 

Dedicado e tranquilo, ele tem uma rotina de exercícios diários para manter a forma do corpo de 1,82m e 83kg, e também mantém uma alimentação saudável regrada. No seu tempo livre, ele gosta de fazer passeios pela cidade, especialmente, visitar restaurantes e experimentar os pratos.   

Pedro está solteiro e compartilha um pouco de sua rotina no Instagram @pedrogutosoares.