Empresário é preso em Timóteo suspeito de falsificar placas para adulteração de motor

Luiz Augusto Barros
luiz.junior@hojeemdia.com.br
12/11/2020 às 10:23.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:01
 (Divulgação/PCMG)

(Divulgação/PCMG)

Um empresário de 44 anos foi detido em flagrante em Timóteo, no Leste de Minas, suspeito de adulterar placas de identificação de motores de veículos. A prisão ocorreu na última terça-feira (10), mas a informação só foi divulgada no fim da tarde desta quarta (11).

A Polícia Civil apreendeu diversas plaquetas já prontas para venda - que seriam encaminhadas pelo Correio -, além de moldes para a fabricação das peças.

O homem foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. A prevista é de três a seis anos de cadeia, além de multa.

À polícia, o investigado informou que não tem autorização para fabricar os produtos. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Segundo o delegado Gustavo Cecilio, a ação é decorrente de investigações da Delegacia de Polícia Civil da cidade, que apura informações sobre a confecção desse tipo de componente em empresas do município, além de vendas ilegais pela internet.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por