O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 contará, em Minas Gerais, com a segurança de cerca de seis mil militares e mais de duas mil viaturas nos dias 3 e 10 de novembro. 

A PM vai dar apoio às atividades operacionais de logística de segurança e o sigilo da distribuição e aplicação dos instrumentos de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), além do policiamento ostensivo nos locais de provas e escoltas dos veículos dos Correios durante todos os deslocamentos das provas. 

Segundo a corporação, além das unidades de área, o planejamento contará também com o apoio dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE) e de Aviação do Estado (Comave).

Cerca de 5,1 milhões de candidatos estão inscritos para o Enem 2019. A prova é requisito para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior; o Programa Universidade para Todos, que oferece bolsas em instituições privadas de ensino superior; e o Fundo de Financiamento Estudantil.

Em Minas, foram 534.646 inscritosque devem fazer as provas em 188 cidades, totalizando 972 locais. Na capital foram registrados 87.368 inscritos. 

Enem

 

Lei mais:
MEC promete Enem neutro após polêmica
Enem focado mais no conteúdo exige boa revisão de química
Imagens de provas do Enem 2019 que circulam nas redes sociais são falsas, alerta o Inep
Longe de ser bicho-papão, prova de inglês e espanhol do Enem pode alavancar nota