O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta terça-feira (1), que a versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ofertará 101.100 vagas e terá novos recursos disponíveis como prova ampliada, prova superampliada, prova com contraste e locais de prova com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Nessa terça-feira (31), o Inep anunciou a realização dos testes em 21 e 28 de novembro. Segundo o instituto, os editais das duas versões do exame – impressa e digital – estão prontos e serão publicados nesta semana. O período de inscrições será de 30 de junho a 14 de julho.

De acordo com a instituição, nesta edição, as provas das duas modalidades serão aplicadas no mesmo dia. Ainda de acordo com o instituto, a participação dos “treineiros” na versão impressa está garantida.

Pandemia

Tanto o Inep quanto o consórcio aplicador das provas estão monitorando os locais de realização do exame a fim de garantir o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19, como o distanciamento social.

Os aplicadores estudam o aumento do número de municípios onde o teste é realizado.

Leia Mais:
Post de colégio de Minas Gerais responsabiliza 'mulher que decide expor o corpo' por estupro
Mineira que teve 94% dos pulmões comprometidos por Covid tem alta com filha recém-nascida
Enem Digital vai ofertar mais de 100 mil vagas