Enfermeira reage a tentativa de estupro e suspeito é preso debaixo das cobertas

Franciele Xavier - Do Hoje em Dia
18/11/2012 às 10:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:22

A coragem de uma mulher em reagir a um ataque e ainda reconhecer o criminoso terminou na prisão de um homem que tentou estuprá-la na manhã deste domingo (18), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Os militares do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam a ocorrência e informaram que, por volta das 6h40, uma enfermeira, de 32 anos, esperava ônibus para ir ao trabalho, na rua Corcovado, e foi surpreendida por um homem armado com uma faca com lâmina de 20 centímetros. Ele chegou a encostar o objeto na barriga da vítima, puxá-la e arrastá-la por um beco que dava acesso à sua residência. No entanto, a vítima conseguiu golpeá-lo, livrar-se do abuso e acionar o socorro.

Os militares informaram que o autor chegou a entrar em casa, trocar de roupa e ainda questionar a vítima sobre o que estava acontecendo e até ofereceu ajuda. Mas, assim que percebeu a aproximação da viatura, fugiu para dentro de casa. A polícia o encontrou deitado em um colchonete, debaixo de de cobertas, na sala da residência. A enfermeira acompanhou a operação e fez questão de reconhecer o criminoso.

"Vasculhamos a casa e encontramos papelotes usados de cocaína, bem como vestígios de uma festa regada a álcool na noite anterior. No entanto, o autor não apresentava nenhum sinal de embriaguez ou falta de lucidez", disse o cabo Luiz Gustavo, que participou da operação. O suspeito, de 20 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da 6ª Seccional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por