Enfermeiro aposentado confessa mandar matar ex que terminou namoro

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
02/04/2013 às 08:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:27

Um homem morreu e outro ficou ferido após serem baleados e torturados na noite de segunda-feira (2) em Contagem, na Grande BH. A Polícia Militar (PM) informou que três pessoas teriam praticado o crime a mando de outro, que teve uma relação sexual com uma das vítimas, e que, não aceitava o término do relacionamento.
 
Conforme a polícia, Amilton Damasceno Batista, e Eduardo dos Reis Oliveira, ambos de 32 anos, andavam pela rua Oitenta e sete, bairro Tropical, quando foram abordados por três homens, sendo que um deles estava armado. Os dois foram obrigados a entrar em um carro, de cor preta. Em seguida, a dupla foi amordaçada e tiveram os olhos vendados.
 
Ainda segundo a PM, os suspeitos levaram os homens até um terreno baldio, onde eles foram espancados e depois colocados de joelhos. Em seguida, um dos suspeitos atirou contra as vítimas. Eduardo foi alvejado na cabeça e morreu na hora. Já Amilton, tomou um tiro de raspão na nuca. Ele aguardou o trio ir embora, procurou ajuda, e acabou encontrando um Guarda Municipal, que acionou a polícia e o levou ao Hospital Municipal de Contagem.
 
Já na unidade de saúde, os militares do 18° Batalhão da Polícia Militar questionaram Amilton por qual motivo os suspeitos teriam pratica o crime e, ele revelou que Eduardo teve um relacionamento com o enfermeiro aposentado José Lino da Silva, de 59, também morador de Contagem.
 
Os policiais foram até a residência do homem, que acabou confessando o crime. Ele contou aos militares que mandou executar Eduardo, porque ele tinha colocado um fim no relacionamento deles, e não aceitava que ele ficasse com outro homem. O trio que participou da morte iria receber como recompensa um Honda Civic, ano 1998. José foi encaminhado a 6° Delegacia de Polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por