Enquanto fazia orações, jovem enforca a avó de 86 anos até a morte em BH

José Vítor Camilo
28/07/2019 às 14:44.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:44
 (REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW)

(REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW)

Ao acordarem ouvindo sons de orações saindo do quarto de uma idosa de 86 anos, no início da manhã deste domingo (28), familiares acabaram se deparando com o neto dela, de 23 anos, falando coisas sem nexo enquanto a enforcava até a morte, no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito, que é motorista de aplicativo, era usuário de cocaína e outras drogas e a suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um surto psicótico. 

Conforme o registro da Polícia Militar (PM), os parentes da vítima acionaram a corporação na casa da família, na rua Humberto Sansoni, por volta das 6h30. Os militares encontraram o suspeito no quarto, ao lado do corpo da avó, sendo contido por outros membros da família. Agitado, o jovem continuava gritando coisas sem sentido e fazendo ameaças contra todos os presentes, aparentemente sob efeito de drogas. 

O homem resistiu à prisão, com chutes e socos, sendo necessário o uso de força pelos policiais para imobilizá-lo. Ele ainda se agarrou a portas e móveis da casa quando era levado para a viatura. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte da mulher. 

Preso em flagrante, o neto foi levado para Delegacia de Plantão (Deplan) 3. O suspeito estava bastante agitado, e não soube dizer o que o teria levado a matar a idosa. 

Orações

Ainda de acordo com a PM, os familiares contaram que tanto a idosa como o suspeito vivem no mesmo lote, onde existem diversas casas da família. Eles disseram ainda que o jovem trabalha como motorista de aplicativos de transporte, com um carro alugado, e sempre chega de madrugada em casa. 

Neste domingo, ninguém viu a chegada do neto, porém, logo no início da manhã eles passaram a ouvir sons de oração saindo do interior do quarto da vítima. Quando abriram a porta, se depararam com a avó nos braços do suspeito, que a estrangulava enquanto rezava. Descontrolado, o jovem continuou enforcando a avó, sendo necessário vários familiares para soltarem a mulher. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por