Dois trios elétricos foram disponibilizados por entidades sindicais para atender aos blocos de rua que, até o momento, não conseguiram liberação dos carros de som para os desfiles no Carnaval de Belo Horizonte. Os veículos já poderão ser utilizados nesta sexta-feira (21).

Os caminhões são da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE). 

De acordo com Kerison Lopes, representante da Santa Tereza Independente Liga (Si Liga), 12 grupos já manifestaram interesse nos trios cedidos. “Nesta sexta-feira iremos nos reunir com todos para ver como isso será viabilizado”, disse.

O empréstimo foi intermediado por Kerison, que organiza o Volta, Belchior. O carro de som que atendia ao bloco também foi vetado, mas a diretoria conseguiu trazer um outro veículo do Mato Grosso do Sul.

“Juntamos mais três grupos que estavam na mesma situação (Angola Janga, Lindo Bloco do Amor e Bloco do Pepino) para essa alternativa. Como conseguimos resolver o nosso problema, mesmo tendo prejuízos financeiros, achei necessário ajudar os outros que estão em vias de serem cancelados”, explicou o representante do Volta, Belchior.

Leia mais:
No limite da capacidade de água, Vargem das Flores ficará fechada no Carnaval
Governo de Minas se reúne com blocos de rua de BH para discutir imbróglio de trios elétricos
Temporal no Carnaval de BH: Defesa Civil alerta para chuva de até 100 mm no fim de semana