Dois suspeitos de uma série de furtos na região dos condomínios, em Nova Lima, na Grande BH, foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (14). A prisão ocorreu durante a ação dos bandidos, que tentavam assaltar um homem, na MG-030. 

Segundo informações da 1ª Companhia de Nova Lima, uma viatura foi abordada durante patrulhamento de rotina na região. Um rapaz, a pé, contou que o amigo dele havia sido levado pelos bandidos. 

A vítima, de 25 anos, foi encontrada de joelhos e com uma arma apontada para a cabeça. Os militares chegaram a disparar quatro vezes na direção dos bandidos para que eles se rendessem. Ninguém foi atingido.

Com os suspeitos, identificados como Antony Marciano da Silva e Maycon Santos Beserra, ambos de 22 anos, foram encontradas munição para o revólver, de calibre 38, e três porções de maconha.

A vítima contou que estava prestes a entregar as chaves do veículo, um Fiat Uno azul.

De acordo com a PM, a dupla é suspeita de envolvimento em pelo menos 20 ocorrências de furto na região.

Na delegacia, a vítima reconheceu uma maleta de joias, que havia sido furtada na mesma data e foi encontrada com os dois suspeitos.

Os criminosos foram levados para a 2ª Central de Flagrantes da Polícia Civil, na região Leste de Belo Horizonte, onde a ocorrência foi encerrada.