Atenção estudantes de Belo Horizonte que têm interesse em fazer cursos de programação e robótica. Até sexta-feira (8), o Cefet-MG está com inscrições abertas para os dois cursos. O melhor: os alunos selecionados não terão que pagar nada pelas aulas. Somente estudantes de escolas públicas da capital podem candidatar-se as vagas.

Há três turmas no projeto Enxurrada de Bits. Uma delas, que será ministrada aos sábados à tarde, é destinada para ensinar robótica para crianças com idades entre 5 e 9 anos. As outras turmas, de programação e robótica, são para alunos acima dos 10 anos. Ambas também serão aos sábados, sendo que a primeira ocorrerá à tarde e a segunda, de manhã. O curso terá início em março e duração de quatro meses.

Conforme o Cefet, o projeto Enxurrada de Bits pretende aprimorar a capacidade de resolver problemas e o desenvolvimento do raciocínio lógico do estudante, "gerando uma melhoria no desempenho em matérias do ensino regular, tais como física, matemática e português", destaca a instituição. Além disso, os cursos também têm o intuito de preparar as crianças e jovens para o mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia.

Os interessados têm somente até às 23h de sexta-feira para preencher o formulário disponível aqui. As aulas ocorrerão no Campus II do Cefet, que fica na avenida Amazonas, 7.675, no bairro Nova Gameleira, região Oeste da capital mineira.

Leia mais:

Curso gratuito de agente ambiental será ofertado pela PBH

Resultado da 1ª chamada do Prouni sai nesta quarta; Minas tem 23.142 bolsas

ProUni tem 947 mil inscritos para 243 mil bolsas integrais e parciais em instituições particulares