A polícia está à procura dos responsáveis por arrombamento registrado na Escola Estadual Almirante Barroso, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O crime foi comunicado à Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (26) pela diretora da instituição de ensino, que fica em frente à praça Duque de Caxias, no bairro Benfica.
 
Segundo a polícia, assim que funcionários chegaram para trabalhar, perceberam que algumas portas da escola haviam sido arrombadas e deram falta de vários objetos. Após conferência na instituição, criminosos furtaram um botijão de gás, vários utensílios domésticos, um microscópio e um carimbo funcional. 
 
A polícia investiga se dois homens que trabalham para uma construtora que presta serviços para a escola como suspeitos, uma vez que ambos chegaram a revelar para funcionários que estavam com os pagamentos atrasados e dariam um jeito de receber. Os suspeitos ainda não foram localizados para prestar esclarecimentos.
 
Essa não foi a primeira vez que a Escola Estadual Almirante Barroso é alvo de criminosos. Os arrombamentos no local são tão frequentes que, há duas semanas, a polícia fez uma visita técnica na instituição e constatou que o imóvel precisa de reformas para melhorar a segurança.