Em Juiz de Fora, todas as escolas municipais deveriam iniciar o ano letivo nesta segunda-feira (1º), como anunciado pela prefeitura da cidade, No entanto, na Escola Municipal Ipiranga, localizada no bairro de mesmo nome, as aulas foram adiadas. Isso porque, na semana passada, após fortes chuvas na região, foram identificados dentro da intituição de ensino, focos de Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e zika. A decisão foi da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a prefeitura, o espaço vai necessitar de reparos para evitar a retenção de água em alguns pontos. Enquanto as obras não iniciam, está sendo realizada uma limpeza no local por uma equipe de saúde do município.

A mobilização, segundo a prefeitura, é preventiva, para garantir que não haja prejuízos aos alunos e moradores da comunidade.

O município informou também que não há uma data acertada para o início das aulas nesta escola, mas que os dias de aula perdidos serão compensados com inclusão de sábados e emenda de feriados.