Escola de samba de Venda Nova quer surpreender no Carnaval de BH

Carlos Calaes - Do Hoje em Dia
27/01/2013 às 09:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:13
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia)

Família que trabalha unida, faz o Carnaval e brinca unida. Assim, os Gonçalves vêm consolidando o Grêmio Recreativo Escola de Samba Venda Nova. Fundada em dezembro de 2004 no galpão da residência da família, no bairro São João Batista, em Belo Horizonte, a agremiação surpreendeu dois meses depois, faturando o vice-campeonato do Carnaval dois meses depois. O bicampeonato veio nos anos de 2008 e 2009.

Desde então, a família Gonçalves se empenha durante todo o ano para fazer bonito na festa de Momo. E tudo indica que em 2013 não será diferente. Tendo à frente o presidente Francisco Gonçalves e uma comissão formada pelos irmãos, Marco Aurélio e Janaína, a mãe, Arabela, a tia Adélia, e Aloiz Marinho, a escola de Venda Nova pretende fazer todo mundo retornar ao mundo da criança.

O segredo, segundo afirmam Marco Aurélio, Arabela e Adélia, será uma viagem à infância com o enredo “Samba lelê, Venda Nova desperta a criança em você!”. A composição, de Mário da Viola e Geraldo Magnata, será interpretada por Marcelo Zói e Álvaro Ferreira.

Imaginação

Por conta disso, Marco Aurélio projetou e desenhou fantasias dignas de filmes para compor quatro “universos” do cotidiano das crianças. O primeiro é o dos sonhos e pesadelos. Depois, desfilarão os personagens infantojuvenis, com toda a magia e seus lugares fantásticos.

Marcarão presença também na passarela o universo da diversão e dos brinquedos e, finalmente, o conhecimento, com a conquista de novos mundos e saber.

No Boulevard Arrudas, a escola promete arrancar muitos aplausos das arquibancadas e fazer todo mundo dançar e voltar a ser criança. Para isso, vai levar quatro carros alegóricos e 12 alas.

“Produzimos todos nossos adereços e fantasias. Desde a criação, desenho e confecção. Não aproveitamos nada de escolas do Rio”, alfineta Marco Aurélio, com uma ponta de orgulho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por