Para garantir a festa de quem se jogará nas ruas da capital e também de quem pretende “passar longe”, um esquema especial de trânsito está sendo planejado. Alguns trechos do centro da metrópole serão interditados para facilitar a mobilidade. Agentes estarão em pontos específicos, dando informações a quem estiver “perdido”. O aplicativo SIU Mobile BH também poderá ajudar, informando principalmente sobre alterações no transporte público.

Uma das áreas fechadas é a do entorno do Colégio Arnaldo, no bairro Funcionários. É lá que o Beiço do Wando fará a apresentação – que contará com a presença da cantora Gretchen. 

A diretora de Ação Regional e Operação da BHTrans, Deusuíte Matos, pontuou os outros “bolsões” que serão bloqueados para carros.

“Teremos esses espaços no Barro Preto, no hipercentro, no entorno da Olegário Maciel, na Praça Raul Soares e na Savassi”, diz. “Nesses lugares, estão sendo providenciados estacionamentos para táxi, para que os foliões não bebam e dirijam”, garantiu a gestora.

Leia mais:

Desfiles de blocos pela manhã vão arrastar pelo menos 1 milhão de foliões em BH

Vai curtir o Carnaval em BH? Então veja o que abre e o que fecha nos dias de folia

BH terá oito palcos oficiais com 65 shows gratuitos durante o Carnaval deste ano