Estúdios de personal: mais qualidade a preço acessível

Patrícia Santos Dumont - Hoje em Dia
30/06/2014 às 08:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:12
 (Leonardo Morais)

(Leonardo Morais)

Quem busca um corpo sarado e quer treinamento personalizado encontrou um meio-termo entre as academias lotadas e o preço salgado dos personal trainers. São os estúdios de personal, que associam atendimento diferenciado e acompanhamento mais de perto a preços que cabem no bolso, sem estourar o orçamento.
Em Belo Horizonte, um dos espaços mais tradicionais é o Efeito Personal, em Lourdes, na Zona Sul. O espaço contabiliza cerca de 120 alunos. As turmas, porém, são divididas em turnos e horários e não ultrapassam cinco pessoas para cada professor.
"O grande diferencial são exatamente as personal classes, em que é atendido um grupo reduzido de alunos. Dessa forma, conseguimos dar todo o suporte necessário para que a pessoa faça seu treino corretamente”, explica Elton Francisco Fonseca, um dos sócios do espaço.
E foi a possibilidade de malhar com mais qualidade, por um preço que coubesse no bolso, que levou a enfermeira Bárbara Ribeiro, de 27 anos, a procurar um estúdio. “Parada” há um ano, após verdadeira peregrinação por academias, ela desistiu dos salões lotados e da disputa pelos instrutores para ser “paparicada” por um personal.
“O atendimento é muito melhor e tenho um acompanhamento mais eficaz. O professor está o tempo todo por perto e cobrando. Querendo ou não, é até melhor do que o personal individual, sobretudo pelo preço”, diz.
  Na ponta do lápis
De fato, na ponta do lápis, a economia faz toda a diferença, garante Alexandre Santiago, coordenador do Studio Vip Personal Fitness, no bairro Sion, também zona Sul de BH. Segundo ele, enquanto em um estúdio a aula sai por cerca de R$ 25 (com mensalidade incluída), contratando um professor particular o aluno não paga menos de R$ 50 por hora, com o preço da academia à parte. “O treinamento é personalizado, mas não individualizado, o que, no entanto, não torna a opção menos atrativa. O preço, sem dúvida, tem sido o principal diferencial”, afirma.
A empresária Michaella Heep, de 33 anos, que o diga. “Fiz as contas e comprovei que pelo custo-benefício valia muito mais a pena do que pagar somente o personal”. Adepta da modalidade, ela ressalta também o ambiente mais acolhedor, entre professores e alunos, e também entre grupo atendido por cada personal, qualidade apontada também pela administradora Isabella Chaves, de 31 anos, que há um abandonou os revezamentos de aparelho da academia pela comodidade e tratamento dedicado de um estúdio com aulas por grupo.
“O ambiente é mais familiar, muito organizado e os resultados com certeza mais rápidos. Não largo por nada”, garante.
  Confira as vantagens das aulas nos estúdios de personal:
O custo é mais baixo em relação ao personal 100% individualizado, com aulas para apenas uma pessoa. Nesse caso, como os treinos são realizados no próprio estúdio, não é preciso pagar a mensalidade do local à parte
Se o aluno precisar faltar, pode, desmarcando com antecedência, repor a aula perdida. O que não é possível, por exemplo, nas academias comuns, que só aceitam o trancamento, nos casos de planos estendidos, por pelo menos 20 dias
O treinamento é individualizado, baseado nos objetivos de cada aluno e no tempo que ele tem disponível para a atividade física diária. O professor pode, inclusive, alterar os treinos a cada aula, se julgar necessário As atividades são acompanhadas mais de perto, o que diminui os riscos de lesão por execução incorreta dos exercícios. Nas academias, com uma presença maior dos alunos, muita vezes o acompanhamento treino-treino é inviabilizado
Com aulas feitas em grupos, a motivação de cada um fica maior e os resultados podem surgir mais rapidamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por