A Estação Metropolitana do Move Parque São Pedro, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi destruída. O terminal, que fica no sentido capital mineira e atende a usuários de cidades como Vespasiano, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins, teve as vidraças quebradas, fios arrancados e foi coberto por tapumes de madeira. 

Estação Move Destruída

Os mais prejudicados são os passageiros, que agora precisam se arriscar no acostamento da rodovia MG-010 para embarcar e desembarcar nos coletivos.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou que, desde o início da pandemia, sete estações de transferência ao longo da MG-010 foram desativadas por causa da baixa demanda de passageiros, que chegou a cair 80%. São elas: Bosque da Esperança, Trevo Santa Luzia, Trincheira Cidade Administrativa, Canaã, Trevo Morro Alto, Serra Verde e Parque São Pedro. 

Quatro delas já foram entregues à população, totalmente reformadas, com troca de piso, equipamentos de validação e de controle de acesso a passageiros. As do Trevo Morro Alto e Serra Verde voltarão a funcionar até sábado (5). No caso da Estação Parque São Pedro, a entrega foi adiada já que a estrutura tem sido alvo constante de vandalismo. Assim, como as demais, ela também será revitalizada. 

Ainda de acordo com o Sintram, mais de R$ 200 mil já foram investidos na reforma dessas estruturas.