Esta segunda é o último dia do cadastramento de blocos de ruas para o Carnaval 2020 em BH

Da Redação
21/10/2019 às 15:51.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:19
 (Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)

Vence nesta segunda-feira (21) o prazo para o cadastramento de blocos para o Carnaval de Belo Horizonte em 2020. O procedimento, feito pela internet, garante o planejamento para os desfiles com as demandas de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança para os desfiles. Em 2019, cerca de 500 blocos participaram da festa oficial. 

O período oficial do Carnaval no ano que vem será entre os dias 8 de fevereiro e 1º de março. Para 2020, há algumas novidades, como o limite de seis horas para os desfiles (levando em consideração o tempo de concentração, desfile e início da dispersão) e o bloqueio de tipos de vias (áreas com risco de alagamento, áreas destinadas à programação oficial da Prefeitura de Belo Horizonte, áreas hospitalares e seus acessos, rota protocolar de ambulância, áreas de segurança militar, interior de túneis, pontes, passarelas, viadutos e rota dos Foliônibus, por exemplo).Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia

O bloco Juventude Bronzeada é um dos destaques do Carnaval

A Belotur criou um guia com dicas para auxiliar os organizadores a colocarem o bloco na rua. O guia contém muitas informações sobre normas, etapas de cadastramento, edital de auxílio financeiro, entre outras. Quem não fizer a inscrição não poderá contar com banheiros químicos, planejamento para fechamento de vias e limpeza.

A inscrição permite o cadastro de até dois trajetos por bloco de rua, inserindo informações como data, horário, local de concentração, trajeto e dispersão, tudo com o auxílio de um mapa. Quem ainda tiver dúvidas pode entrar em contato com a Diretoria de Eventos da Belotur pelo telefone 3277-9702.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por