Quem for passar o Carnaval em Belo Horizonte não precisará se preocupar com estacionamento rotativo. Isso porque foi liberada a utilização da folha em todos os dias da folia. Segundo a BHTrans, os talões e os créditos eletrônicos não serão exigidos no sábado (2), domingo (3), segunda-feira (4) e terça-feira (5).

A empresa que gerencia o trânsito na capital mineira informou que foi possível tomar a medida por causa do baixo volume de veículos que circula pelas ruas da cidade no período. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial do Município (DOM).
 
O sistema de estacionamento rotativo da capital oferece 23.574 vagas físicas que, quando respeitado o tempo de permanência máximo, geram 106.607 oportunidades de estacionamento em 880 quarteirões da capital. A folha do rotativo custa R$ 4,40 e é válida para utilização em qualquer dos tempos regulamentados.

Funcionamento
 
O estacionamento rotativo da capital funciona de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h (em alguns locais o uso da folha é liberado aos sábados). Aos domingos e feriados não é necessário o uso do talão do rotativo.

Leia mais:
Carnaval com crianças! Veja as dicas de saúde, segurança e programação para a folia com os pequenos
Carnaval 2019 será o maior da história de BH e terá cobertura especial do Hoje em Dia
Pernas bem cuidadas podem evitar que a folia termine antes do previsto