O governo de Minas informou, em coletiva na Cidade Administrativa, nesta sexta-feira (28), que está acompanhando o desenvolvimento da vacina da Covid-19 e que, até o momento, não há planos para compra do insumo, já que o mesmo está em estudo.

"Como essas vacinas estão em fase de testagem, não há ainda tratativas para a comercialização e, portanto, para a compra dessas vacinas no Estado de Minas Gerais", declarou o secretário adjunto de Estado de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral.

Segundo o gestor, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está acompanhando as pesquisas e o que tem sido feito em relação ao desenvolvimento ao redor do mundo.

Desenvolvimento

A testagem da Coronavac, possível vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech, continua na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Nesta semana, a instituição informou que abriu 400 vagas para voluntários que queiram participar da última etapa de testagem do insumo em humanos. Segundo a instituição, os candidatos precisam ser da área de saúde em atuação no combate à enfermidade.