Estelionatário que vendia carros pela metade do preço é preso em BH

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
14/08/2012 às 16:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:27

Um homem suspeito de aplicar golpes, se passando por vendedor de carros, foi preso na tarde desta terça-feira (14) no Centro de Belo Horizonte. Ele era investigado pelo setor de inteligência da Polícia Militar há cerca de dois meses e foi detido após pegar documentos de uma funcionária do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). De acordo com os militares, ele oferecia carros até pela metade do preço de tabela.

O homem, de 55 anos, não tinha escritório e procura as vítimas em prédios onde existiam diversas empresas. O que mais chamava a atenção de quem caía nos golpes era o preço dos carros bem abaixo da tabela oferecida pela montadora. Ele então pedia cópias dos documentos da pessoa e uma entrada com valores que poderiam variar entre R$ 500 e R$ 2 mil e informava que o veículo chegaria em algumas semanas.

No entanto, a promessa nunca se cumpria e quando a vítima procurava o golpista, ela acabava percebendo que tinha caído em um golpe. O setor de inteligência da PM informou que o golpista agia em Belo Horizonte e Nova Lima desde 2006.

Na delegacia, ele confessou o crime e jogou a culpa em cima das vítimas. Em depoimento, o suspeito afirmou que aproveitava da inocência das pessoas para aplicar o golpe. O homem disse ainda que era simples aplicar o golpe e que ninguém jamais havia desconfiado, mesmo com os preços tão abaixo da tabela.

A ocorrência foi finalizada na Delegacia Regional Sul e deve ser indiciado por estelinato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por