Estudante de Land Rover estava a 145 km/h na av. Nossa Senhora do Carmo

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
06/11/2012 às 14:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:56
 (Flávio Tavares/Reprodução)

(Flávio Tavares/Reprodução)


A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (6) o inquérito sobre o acidente entre uma Land Rover e um Ford Focus na madrugada do dia 15 de setembro deste ano. Os laudos apontaram que o universitário Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, dirigia a 145 km/h e havia fumado maconha.

No entanto, os exames feitos pelo Instituto Médico Legal acusaram 16,6 decigramas de álcool por litro de sangue no universitário Fábio Pimentel Fraiha. Ele morreu após a batida e havia passado por um sinal vermelho.

O delegado Ramon Sandoli, do Detran, indiciou Michael por homicídio com dolo eventual e se for condenado pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. “Mesmo com a vítima embriagada, o suspeito estava a 145km/h em uma via que o máximo permitido é 60km/h. Um outro carro que passa pelo local também estava rápido e fugiu do local o que pode configurar racha ou pega. Quem tiver algum tipo de informação sobre esse Honda Civc preto pode nos procurar”.

Apesar do exame do IML não constar que Michael havia bebido, o jovem confessou em depoimento que bebeu na tarde anterior por mais de cinco horas seguidas. "Infelizmente continuamos ver atitudes egoístas e irresponsáveis de jovens que saem para boates e insistem em conduzir carros após igerirem álcool e usar entorpecentes".

A polícia teve acesso as imagens de uma boate que mostram ele e três amigos saindo dez minutos antes do acidente acontecer. Na conta constava vodca, água e energético. "Inicialmente eles disseram que estavam dando voltas pela cidade, mas descobrimos que saíram de uma boate e eles acabaram voltando atrás e confessaram que estavam na boate.

Michael vai responder ao processo em liberdade já que pegou fiança de R$ 43 mil. 

 
Atualizada às 19h 28

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por