Estudantes de BH têm até 29 de agosto para se cadastrar no Meio Passe

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/08/2021 às 21:36.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:45
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Estudantes de Belo Horizonte que ainda não são recebem o Meio Passe têm até 29 de agosto para http://meiopasse.pbh.gov.br/ o benefício destinado a alunos do ensino médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculadosem estabelecimentos de ensino público da capital e que morem a uma distância igual ou superior a 1 quilômetro da escola que frequentam. 

A oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas e a prefeitura entrará em contato com o candidato, caso seja selecionado, e informará sobre o procedimento para envio da documentação. 

Os estudantes que já haviam realizado o cadastro em fevereiro deste ano não precisarão refazer o processo, mas é importante que revisem  a inscrição no site, para verificação do status da sua inscrição. 

Com o retorno presencial das aulas do ensino médio, a PBH retomou o pagamento em agosto para os aprovados e que foram cadastrados em fevereiro. O programa é vinculado à necessidade de deslocamento e leva em consideração o calendário letivo de aulas presenciais. 

O Meio Passe Estudantil é concedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do município. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por