O cadastramento para a primeira fase do programa meio-passe estudantil de Contagem teve início nesta sexta-feira (27). Serão contemplados, inicialmente, alunos dos ensinos médio e superior regularmente matriculados em instituições de ensino do município, que morem na cidade e que sejam atendidos por programas sociais como o Bolsa Família, Prouni e Fies.

O benefício é válido nas linhas gerenciadas pela Transcon. Quem tiver acesso ao meio-passe terá o desconto na tarifa de ônibus apenas no deslocamento de casa para a instituição de ensino onde esteja matriculado, durante o período letivo. Para se cadastrar, o estudante terá que preencher o formulário de requerimento de auxílio de transporte escolar disponível no portal da prefeitura.

Pagarão apenas 50% da passagem os alunos atendidos pelos programas Brasil Carinhoso, CAD Único e Fies. Estudantes com bolsa parcial do Prouni também pagarão metade da tarifa, e os com bolsa integral serão contemplados com 100% de desconto.

Segundo a prefeitura, o planejamento é para que os estudantes que não tenham sido beneficiados na primeira fase sejam contemplados na segunda etapa do meio-passe até o fim ano.

Leia mais:
Prazo para pré-inscrições do meio passe em BH termina no dia 31