Um grupo de estudantes reclamou que teve dificuldades para inscrição e renovação do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), na Caixa Econômica Federal, que fica na avenida Afonso Vaz de Melo, no Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (9), quando termina o prazo para o estudante que pretendem concorrer a vaga remanescente do Fies em instituição particular fazer a inscrição. . 

De acordo com a Polícia Militar, que foi chamada para conter um princípio de tumulto, os alunos relataram que seriam distribuídas apenas 30 senhas. Como o grupo era bem maior, muita gente ficaria de fora. 

O Banco Central informou que a agência fica obrigada a atender todos os estudantes até o fim do expediente bancário. A PM está no local para garantir que o atendimento seja realizado sem tumulto.

Já o prazo para renovar o Fies termina na próxima quinta-feira (15). Os contratos precisam ser renovados a cada seis meses. O pedido é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). 

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprovatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Leia mais: 
Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem
MEC prorroga prazo de inscrição para vagas remanescentes do Fies